Webinar ENAMP/MPGO/MPES/ MPPR/MPTO: Justiça restaurativa e Justiça de transição

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump-MPGO), Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Ceaf-MPES), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público Estado do Tocantins (Cesaf/ESMP-MPTO) e a Escola Superior do Ministério Público do Paraná (ESMP-MPPR) promoverão um webinar no dia 7 de julho de 2021, das 17h às 18h, sobre “Justiça restaurativa corporativa e Justiça de transição corporativa”.

A transmissão do webinar será feita pelo canal da Enamp no YouTube. O evento tem como público-alvo: integrantes do Ministério Público brasileiro e comunidade.

O tema será abordado por Eduardo Saad-Diniz, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade de Sevilha (Espanha); Livre-Docente em Criminologia pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP/USP) e professor da FDRP/USP.

O evento tem o apoio institucional do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público do Estado de Goiás – CAO/MPGO (áreas: Criminal, Políticas Públicas e Direitos Humanos, Meio Ambiente e Consumidor, Patrimônio Público e Terceiro Setor), Núcleo Permanente de Incentivo a Autocomposição (Nupia-MPGO), Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CADP-MPES), Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupa-MPES) e Núcleo Permanente de Direito Processual Civil e Impactos do Código de Processo Civil na Atuação do Ministério Público (Nuproc-MPES).

A mediação do webinar será feita pelo promotor de Justiça e subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPGO, Marcelo André de Azevedo, diretor da Enamp. Confira aqui programação.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui . A Esump informa ainda que não haverá emissão de certificado pela participação no webinar.


Grupo de Estudos em Compliance e Direitos Humanos-GECDH

O webinar compõe a programação do 5º encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Compliance e Direitos Humanos (GECDH). Os integrantes do grupo deverão acessar a exposição por link específico encaminhado pela Esump, distinto daquele a ser utilizado pelos participantes do webinar. (Texto: Elaine Borges/Apoio Técnico em Comunicação da Esump. Arte: Fabiana Figueiredo/Coordenação de Editoração da Esump).


WEBINAR

TEMA: Justiça restaurativa corporativa e Justiça de transição corporativa
PALESTRANTE: Eduardo Saad-Diniz
DATA: 7 de julho de 2021 (quarta-feira)
HORÁRIO: 17h às 18h
LOCAL DE ACESSO: canal da Enamp no YouTube
PÚBLICO-ALVO: integrantes do Ministério Público brasileiro e comunidade
INSCRIÇÕES: clique aqui

Contatos da Esump

estudosepesquisas@mpgo.mp.br
(62) 99432-1577

Enamp