Webinar: Prova sem convencimento? Standards de prova e devido processo

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump-MPGO), Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (Ceaf-MPES), o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público do Estado do Tocantins (Cesaf/ESMP-MPTO) e a Escola Superior do Ministério Público do Paraná (ESMP-MPPR) promoverão um webinar no dia 14 de julho de 2021, das 10h às 11h30, sobre “Prova sem convencimento? Standards de prova e devido processo”.

O evento tem como público-alvo: integrantes do Ministério Público brasileiro e comunidade. A participação com emissão de certificado será somente pela plataforma Zoom. O webinar também será transmitido pelo canal da Esump no YouTube, sem direito a certificação.

O tema será abordado por Jordi Ferrer Beltrán, professor titular de Filosofia do Direito da Universidade de Girona (Espanha), diretor da Cátedra de Cultura Jurídica e codiretor da Quaestio Facti, revista internacional sobre raciocínio probatório. Durante o evento serão realizadas discussões em torno do lançamento do livro do palestrante com o título “Prueba sin convicción – Estándares de prueba y debido processo”.

Os debates serão conduzidos pelos seguintes convidados: Abrão Amisy Neto, procurador de Justiça e coordenador da coordenadoria das Procuradorias de Justiça Criminais do MP-GO; Hermes Zaneti Jr. , promotor de Justiça e dirigente do Ceaf-MPES; e Vitor Lia de Paula Ramos, advogado e professor do Máster en Razonamiento Probatorio da Universidade de Girona (Espanha).

A mediação será feita pelo promotor de Justiça e coordenador da ESMP-MPPR, Eduardo Cambi, presidente do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (Cdemp).
Confira aqui cartaz da programação.

Inscrições

As inscrições são gratuitas. Os membros e servidores do Ministério Público brasileiro podem se inscrever clicando aqui .

O evento também será aberto ao público, sem certificação, com transmissão ao vivo pelo canal da Esump no YouTube. Para fazer a inscrição, clique aqui . (Texto: Elaine Borges/Apoio Técnico em Comunicação da Esump. Arte: Fabiana Figueiredo/Coordenação de Editoração da Esump).

WEBINAR

TEMA: Prova sem convencimento? Standards de prova e devido processo
PALESTRANTE: Jordi Ferrer Beltrán
DATA: 14 de julho de 2021 (quarta-feira)
HORÁRIO: 10h às 11h30
LOCAL: plataforma Zoom (com certificação) e canal da Esump no YouTube

Contatos da Esump

estudosepesquisas@mpgo.mp.br
(62) 99432-1577