[LIVE] Setembro Amarelo: a saúde mental e a prevenção ao suicídio

Para discutir ações que promovam o fim do preconceito com doenças emocionais, como a ansiedade e a depressão, bem como a prevenção ao suicídio, a Escola Superior promove live no dia 15 de setembro de 2021, às 10h. O encontro abordará também a importância do acolhimento a pessoas com doenças mentais passíveis de risco de suicídio.

Setembro Amarelo – a campanha promove ações de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, buscando alertar sobre o tema. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos no mundo. A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo mais grave é que a cada 4 segundos uma pessoa tenta o suicídio.

Convidado:

José Cleber Feliciano Ferreira – médico especialista em Psiquiatria. Vice-presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria-APPSIQ. Membro do Comitê de Novas Tecnologias da Associação Brasileira de Psiquiatria-ABP. Coordenador da Comissão das Ligas de Psiquiatria da Associação Paranaense de Psiquiatria-APPSIQ e da Liga Acadêmica de Psiquiatria da Faculdade Campo Real de Guarapuava – LAPSIG. É também idealizador do Projeto Viva a Vida com palestras para Prevenção de Suicidio nas Escolas Estaduais de Guarapuava.

Público:

Integrantes do MP brasileiro e comunidade.

Parceria:

  • Associação Paranaense de Psiquiatria – APPSIQ 
  • Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) de Proteção à Saúde Pública 
  • Serviço de Acolhimento Institucional do Ministério Público do Paraná – SAMP e  Divisão de Assistência e Saúde Ocupacional – DIASSO vinculados a Subprocuradoria Geral de Justiça para Assuntos Administrativos – SUBADM

Anote na agenda:

Data:  quarta-feira, 15 de setembro de 2021. 

Horário: das 10h às 12h.

Acesso à transmissão