Xi Encontro Nacional da Copevid (25 E 26/11/2021): Lei Maria da Penha – Interseccionalidades e Alterações Legislativas – Inscrições Abertas

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump-MPGO), o Centro de Apoio Operacional do MPGO (área de atuação em Políticas Públicas e Direitos Humanos), o Núcleo de Gênero (MPGO), a Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica (Copevid) e o Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) promoverão nos dias 25 e 26 de novembro de 2021, o “XI Encontro Nacional da Copevid – Lei Maria da Penha: Interseccionalidades e alterações legislativas”.

O evento acontecerá no formato híbrido: na modalidade presencial, realizado no auditório do edifício-sede do MPGO e, na modalidade on-line, na plataforma Zoom.

Durante a abertura do encontro, que será promovido no ano da comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha, acontecerá o lançamento da Campanha Nacional “Voz para todas” e será realizada a Conferência Magna: Lei Maria da Penha – Interseccionalidades e alterações legislativas. Confira aqui a programação completa com as temáticas que serão abordadas e os respectivos expositores.

O evento tem como público-alvo: integrantes do Ministério Público brasileiro, do Poder Judiciário, da rede de atendimento à mulher em situação de violência e comunidade acadêmica.

A Superintendência de Gestão em Recursos Humanos do Ministério Público de Goiás (SGRH), seguindo o Decreto Municipal nº 3.237/2021 e Decreto Estadual nº 9751/2020, informa que para participação presencial no edifício-sede do auditório do MPGO os inscritos deverão observar as seguintes medidas sanitárias: uso correto de máscara; medição de temperatura, ficando vedado o acesso daqueles que apresentarem quadro febril; não aglomeração, mantendo a distância de 1 metro entre os participantes e limitando a ocupação ao máximo de 60% da capacidade do espaço.  Ainda serão disponibilizados materiais para higienização das mãos, como álcool 70%, sabonete líquido, água potável e papel toalha; manutenção, sempre que for possível, do ambiente arejado por ventilação natural, com portas abertas.

Inscrições e certificação

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir de hoje (26/10/2021) clicando aqui. Serão disponibilizadas vagas na modalidade presencial e on-line.

As inscrições para participação presencial ficarão abertas até o dia 11/11/2021; caso o número de inscritos ultrapasse o total de vagas disponíveis, será realizado sorteio. No dia 12 será divulgada a lista dos sorteados. Os inscritos para a modalidade presencial que não constarem nessa relação terão suas inscrições convertidas automaticamente para participação no formato on-line.   

A Esump informa que haverá emissão de certificado pela participação no encontro. (Texto: Elaine Borges/Apoio Técnico em Comunicação da Esump. Arte: Fabiana Figueiredo/Coordenação de Editoração da Esump).

XI ENCONTRO NACIONAL DA COPEVID

TEMA: Lei Maria da Penha: Interseccionalidades e alterações legislativas

DATAS E HORÁRIO: 25/11 (18h às 21h) e 26/11 (8h40 às 11h40 e das 14h às 17h)

LOCAL: auditório do MPGO (presencial) e plataforma Zoom (on-line)

PÚBLICO-ALVO: Integrantes do Ministério Público Brasileiro, integrantes do Poder Judiciário, integrantes da rede de atendimento à mulher em situação de violência e comunidade acadêmica

CONVIDADOS: Lucy Antonelli Domingues Araújo Gabriel da Rocha, Ana Paula Antunes Martins, Janira Sodré Miranda, Carla Brant Corrêa Sebba Roriz, Ariane Patrícia Gonçalves, Ana Lara Camargo de Castro, Susana Broglia Feitosa de Lacerda, Rúbian Corrêa Coutinho, Maria Gabriela Prado Manssur, Cláudia Regina dos Santos Albuquerque Garcia, Davi Santana Câmara, Sara Gama Sampaio, Thiago Pierobom de Ávila, Leandro Koiti Murata, Carla Araújo Castro, Valéria Cristina de Paula Magalhães e José César Naves de Lima Júnior

PROGRAMAÇÃO: acesse aqui

INSCRIÇÕES: clique aqui

 Contatos da Esump

ead@mpgo.mp.br

(62) 99432-1577