[WEBINAR] ESUMP/CAO: O direito à água doce frente à escassez hídrica – Inscrições Abertas (22/11/2021 – das 17h às 18h)

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump-MPGO) e o Centro de Apoio Operacional (área: Meio Ambiente e Consumidor – CAO/MPGO) promoverão um webinar no dia 22 de novembro de 2021, das 17h às 18h, sobre “O direito à água doce frente à escassez hídrica: instrumentos jurídicos para a mitigação do problema”.

 O tema é também título do livro da palestrante do evento, a promotora de Justiça no MP de Goiás e membro colaboradora do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Tarcila Santos Britto Gomes, mestra pela Universidade de Lisboa – Portugal; especialista em Direito Ambiental pela Universidade de Lisboa – Portugal e em Processo Civil, com ênfase em Processo Coletivo pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. A publicação compõe a coleção “Direitos fundamentais e acesso à justiça no estado constitucional de direito em crise” que tem como coordenador Gregório Assagra de Almeida, promotor de Justiça do MP de Minas Gerais.

 A transmissão será feita pela plataforma Zoom para o seguinte público-alvo: integrantes do MPGO e comunidade. Após o encerramento do evento o vídeo ficará disponível no canal da Esump no YouTube.

O evento terá como mediadoras: a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do MP de Goiás (área: Meio Ambiente e Consumidor) Daniela Haun de Araújo Serafim e a promotora de Justiça do MPGO Suelena Carneiro Caetano Fernandes Jayme. Confira aqui cartaz da programação.

Inscrições e certificação

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui. A Esump informa ainda que haverá emissão de certificado pela participação no webinar. (Texto: Elaine Borges/Apoio Técnico em Comunicação da Esump. Arte: Fabiana Figueiredo/Coordenação de Editoração da Esump).

WEBINAR

TEMA: O direito à água doce frente à escassez hídrica: instrumentos jurídicos para a mitigação do problema

PALESTRANTE: Tarcila Santos Britto Gomes

MEDIADORAS: Daniela Haun de Araújo Serafim e Suelena Carneiro Caetano Fernandes Jayme

DATA: 22/11/2021 (segunda-feira)

HORÁRIO: 17h às 18h

LOCAL: plataforma Zoom

PROGRAMAÇÃO: clique aqui

PÚBLICO-ALVO: integrantes do MPGO e comunidade

INSCRIÇÕES: clique aqui

Contatos da Esump

ead@mpgo.mp.br

(62) 99432-1577