Curso de Extensão – Infância, Juventude E Educação: Inscrições Abertas (Primeira Webconferência em 4/8/2022)

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump), Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (Cdemp), Escola Nacional do Ministério Público (Enamp) e o Centro de Apoio Operacional (área Infância, juventude e Educação) promoverão de 4/8 a 24/11/2022, o Curso de Extensão: Infância, Juventude e Educação.

A capacitação será destinada aos Integrantes do Ministério Público brasileiro e terá transmissão pela plataforma Zoom, com gravação e disponibilização pela plataforma Moodle.

O conteúdo programático será dividido em nove encontros. A primeira webconferência acontecerá no dia 4/8 e terá como tema “Visão panorâmica sobre infância e adolescência”. O palestrante convidado para abordar o assunto será o procurador de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Sávio Renato Bittencourt Soares Silva, pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra; doutor em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); mestre em Direito da Criança, da Família e das Sucessões pela Universidade do Minho (Portugal) e mestre em História Social pela Universidade Severino Sombra.

Clique aqui para conferir toda a programação do curso que terá como coordenador-geral, o promotor de Justiça do MPGO e diretor da Esump-GO e vice-presidente do CDEMP, Adriano Godoy Firmino, como coordenadora científica, a promotora de Justiça do MPGO e coordenadora da área de atuação da infância, juventude e educação do Centro de Apoio Operacional do MPGO, Cristiane Marques de Souza e coordenador pedagógico, Marcio Delfim (Esump).

Inscrições e Certificação

As inscrições ficarão abertas de 26/7 até a data do último encontro (24/11/2022) da capacitação. Haverá emissão de certificado pela participação em todo o curso (36 horas-aula) ou por encontro (4 horas-aula). Clique aqui para se inscrever.

Cada participante poderá realizar uma única inscrição, que será válida para todos os nove módulos, permitindo, ainda, a participação individual por encontro (módulo). Os certificados poderão ser emitidos pelo participante após a finalização de todos os encontros. (Texto: Elaine Borges/Apoio Técnico em Comunicação da Esump. Arte: Jullyano Martins Silva/Coordenação de Editoração da Esump-GO).

CURSO DE EXTENSÃO (WEBCONFERÊNCIA): INFÂNCIA, JUVENTUDE E EDUCAÇÃO

TEMA 1º ENCONTRO: Visão Panorâmica sobre infância e adolescência

PROFESSORES CONVIDADOS: Sávio Renato Bittencourt Soares Silva, André Tuma Delbim Ferreira, Danielle Cristine Cavali Tuoto, Ana Paula Motta Costa, Monica Barcellos Café, Murillo José Digiácomo, João Luiz de Carvalho Botega, Luciana Caiado Ferreira, Tatiana Pereira de Oliveira Machado e Afonso Armando Konzen.

DATAS E HORÁRIO:  4 e 17/8; 1º, 15 e 29/9; 13 e 27/10; 10 e 24/11/2022 (8h – 12h)

PROGRAMAÇÃO: clique aqui

INSCRIÇÕES: clique aqui

Contatos da Esump

ead@mpgo.mp.br

(62) 99432-1577