Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, aconteceu a Reunião Ordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) na cidade de Salvador/BA, nas modalidades presencial e on-line.
Durante o primeiro dia do encontro, os(as) representantes das Escolas e dos CEAFS dos MPs brasileiros falaram sobre a prestação de contas de 2023, definição do valor de contribuição de 2024, calendário de atividades para o próximo ano, eleição da nova diretoria do colegiado e outros assuntos de interesse institucional.
Foi entregue a placa da Medalha do Mérito Cultural do CDEMP ao representante do Ministério Público do Paraná Eduardo Cambi, hoje desembargador do TJPR.
Já no segundo e terceiro dias de evento, os representantes dos MPs participaram do Congresso Nacional do Ministério Público, que trouxe debate sobre a atuação da instituição e reflexões que considerem diretrizes essenciais, como a resolutividade e o impacto das novas tecnologias no cotidiano.
Participaram do encontro membros dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Tocantins, e do Distrito Federal.