Últimos dias para envio de artigos ao Livro “Ministério Público Contemporâneo e do Futuro” – prazo vai até 30/6/2021

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump-GO) informa que está aberto o prazo de envio de artigos para publicação no livro “Ministério Público Contemporâneo e do Futuro”, com base nas linhas de atuação: MP resolutivo e extrajudicial: soluções práticas; Atuação do MP baseado em evidências; Acordos e o MP; Gestão no MP e novas perspectivas político-institucionais.

Entre os objetivos da publicação está o de reunir em uma única obra artigos elaborados a partir de experiências acadêmicas, teóricas e práticas de autores, pesquisadores e profissionais com vivência institucional e domínio da temática proposta.

O livro, uma obra coletiva, é uma iniciativa conjunta do Colégio de Diretores de Escolas do Ministério Público brasileiro (Cdemp), Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp), Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), a Unidade Nacional de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).


Edital e prazo

Os trabalhos deverão manter relação de pertinência temática com o título da obra “Ministério Público Contemporâneo e do Futuro” e poderão ser de autoria individual ou coletiva e, de preferência, inéditos no Brasil.

Os artigos devem ser enviados até 30 de junho de 2021 para o endereço de e-mail: mpcontemporaneo@mppr.mp.br.

Para conhecer os critérios para a elaboração e submissão dos artigos, leia o edital clicando aqui (Texto: Elaine Borges/Apoio Técnico em Comunicação da Esump com informações do Edital).