Ciclo de debates “compliance e direito penal econômico – inscrições abertas para 3º encontro (16/8/2021)

Banner de divulgação.

A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump-GO) está promovendo desde o dia 2 de agosto, o “Ciclo de debates: Compliance e Direito Penal Econômico” para os integrantes do MPGO e comunidade em geral.

As inscrições estão abertas para o terceiro encontro que acontecerá no dia 16/8/2021, próxima segunda-feira, e abordará a temática Compliance e Risco no Setor Privado”. Serão palestrantes: a advogada e Compliance Officer, Roberta Guasti Porto e Patrícia Marques Mariante, advogada e diretora de Compliance da Latam A mediação será feita pelo professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP/USP), Eduardo Saad-Diniz, doutor em Direito pela USP e pela Universidade de Sevilha.

A transmissão será feita das 19h às 20h, simultaneamente pela plataforma Zoom e pelo YouTube. Todavia, somente será conferida certificação aos que realizarem inscrição para assistir o encontro pelo Zoom.

O ciclo tem a finalidade de conceder aos integrantes do MPGO e comunidade a possibilidade de atualização, não só no que tange ao conhecimento do Direito Penal Econômico, mas, também, em relação à atuação institucional.

No terceiro e último encontro do ciclo sobre o tema “Compliance e Risco no Setor Privado” (16/8) serão palestrantes a advogada e Compliance Officer, Roberta Guasti Porto e Patrícia Marques Mariante, advogada e diretora de Compliance da Latam A mediação será feita pelo professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP/USP), Eduardo Saad-Diniz, doutor em Direito pela USP e pela Universidade de Sevilha.

O tema do primeiro encontro “Justiça Negociada e Compliance” foi abordado (2/8) pelo procurador regional da República, Artur de Brito Gueiros Souza e pelo promotor de Justiça do MP de Goiás, Juan Borges de Abreu. A mediação foi realizada pelo promotor de Justiça e Diretor da Escola Superior do MPGO, Adriano Godoy Firmino. “Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica” foi o tema do segundo encontro que teve como palestrantes: Cláudia Cristina Barrilari, advogada; Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha, desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais e Paulo César Busato, procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná. A mediação foi feita pelo promotor de Justiça e subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPGO, Marcelo André de Azevedo, diretor da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp).

Veja aqui cartaz de divulgação da programação.

Inscrições e certificação

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Cada participante poderá realizar uma única inscrição para todo ciclo de debates, que será válida para os três eventos (2, 9 e 16/8/2021).

Clique aqui para se inscrever.

A Esump informa ainda, que será permitida a participação por encontro individual com direito à certificação por webinar (plataforma Zoom).

Pós-graduação on-line

A Esump informa ainda que foi prorrogado até o dia 17/8/2021, o prazo das inscrições para participar da pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em “Compliance e Direito Penal Econômico”. Confira aqui como participar.  (Texto: Elaine Borges/ Apoio Técnico em Comunicação da Esump. Arte: Fabiana Figueiredo/Coordenação de Editoração da Esump).

CICLO DE DEBATES: COMPLIANCE E DIREITO PENAL ECONÔMICO

TEMA DO 3º ENCONTRO (16/8): Compliance e Risco no Setor Privado

PALESTRANTES: Roberta Guasti Porto e Patrícia Marques Mariante
DATA: 16/8/2021(segunda-feira)
HORÁRIO: 19h às 20h
LOCAL: plataforma Zoom
PÚBLICO-ALVO: integrantes do MPGO e comunidade em geral
PROGRAMAÇÃO: clique aqui
INSCRIÇÕES: clique aqui