Inscrições abertas para o Grupo de Pesquisa em Inovação, Direito e Novas Tecnologias

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Pesquisa em Inovação, Direito e Novas Tecnologias. O grupo, que foi lançado no dia 24 de agosto durante a live “A aplicação da Inteligência Artificial no Sistema de Justiça“, contará com a coordenação dos membros do MPPR: Rodrigo Regnier Chemim Guimarães, Fernando da Silva Mattos e Marcos José Porto Soares.

Objetivo

Os objetivos do grupo são o desenvolvimento de pesquisas e a preparação de quadros interessados numa vertente acadêmica dos temas relativos à inovação e às novas tecnologias aplicadas ao Direito.

Vagas

As vagas são destinadas a membros(as), servidores(as) e estagiários(as) da instituição que tiverem interesse e disponibilidade para participar dos encontros e atividades do grupo de pesquisa, com frequência bimestral.

Encontros

Os dois primeiros encontros ocorrerão nas seguintes datas:

  • 21 de setembro de 2021, das 9h30 às 11h30 – Apresentação da metodologia do grupo de pesquisa e abordagem geral sobre os temas que serão estudados;
  • 9 de novembro de 2021, das 9h30 às 11h30 – Impacto das revoluções industriais na formação de novos direitos.

As próximas datas e temas, referentes ao ano de 2022, serão estabelecidos pela coordenação em conjunto com os(as) pesquisadores(as) do grupo.

Edital

Para mais informações, acesse o edital de convite à participação no grupo.

Acesse aqui o edital

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 24 de agosto a 10 de setembro de 2021 por meio do formulário digital disponibilizado pela Escola Superior no link:

Inscreva-se aqui

Resultado

A publicação da lista dos(as) pesquisadores(as) selecionados(as) será divulgada nesta página, a partir de 17 de setembro de 2021.